VIP DECOR INTERIORES
Sofá de madeira: a versatilidade de modelos cheios de estilo

Sofá de madeira: a versatilidade de modelos cheios de estilo

Sofá de madeira: a versatilidade de modelos cheios de estilo

 Crédito: Espaço Casa & Jardim

A hora de escolher os móveis para a casa de praia gera muitas indecisões. Como saber se o modelo escolhido é o melhor e vai dar conforto aos moradores além de ter uma boa durabilidade? Com a maresia, os móveis convencionais costumam não ter uma boa conservação, por isso a opção mais indicada é a madeira, que com um bom tratamento, pode decorar sua casa e acomodar os moradores por muitos anos. E para te ajudar a mostrar a versatilidade de móveis com esta matéria-prima, trouxemos algumas ideias de sofás de madeira para te inspirar e deixar sua casa linda.

 

Vantagens de usar sofá de madeira

 

  • Longa duração: a longa duração é uma das vantagens dos móveis de madeira, principalmente os sofás. Por ser resistente, a madeira tem por característica se permanecer nova por muitos tudo. Claro que vai depender de você escolher uma madeira de boa qualidade e ter os cuidados necessários que ela precisa, como, por exemplo, envernizar e manter limpa.
  • Personalização: se você está procurando por um imóvel à venda em Balneário Camboriú e não sabe como decorar, a madeira é sua melhor opção. Você pode encontrar sofás de diversos modelos e também pode fazer o seu com base de pallet. Além disso, também é possível pintar a madeira da cor de sua preferência e deixar o ambiente com mais estilo ainda. Se a sua cor favorita é o azul turquesa, nada impede que você tenha um sofá de madeira com esta cor. Ele só vai precisar de uma boa demão de pintura.
  • Você pode mudar a qualquer hora: os sofás de madeira, assim como todos os móveis de madeira, possuem uma característica em comum: a facilidade em mudança. Você pode ficar muitos anos com o mesmo móvel, mas isso não significa que ele precise ficar sempre igual. Uma tinta, uma almofada, um tecido ou ainda um verniz diferente pode dar um ar novo para o seu sofá.
  • Criatividade: deixe a criatividade fluir! Se o seu estilo é romântico, aposte em móveis mais trabalhos nos detalhes, se é mais moderno, vá para o lado mais clean e por aí vai. A dica é usar e abusar da criatividade, pois ele combina com todos os tipos de estilo e ambientes.
  • Perfeito para imóveis na praia: não tem o que dizer: os móveis de madeira são as melhores opções para a praia. Eles duram por muitos anos e com um pouco de cuidado, podem deixar o seu ambiente cheio de estilo e conforto. Se você tem ou está buscando um apartamento à venda em Itapema, saiba que o sofá de madeira é uma excelente opção.

 

Como inserir o sofá de madeira na decoração de praia


Crédito: Espaço Casa & Jardim

 

Sala: se é charme que você quer, os sofás de madeira são essenciais! Se você já mora em Santa Catarina ou está procurando um apartamentos à venda em Balneário Camboriú, com certeza não pode faltar um móvel de madeira. Nas salas eles se caem super bem, pois sua proteção contra raios ultravioletas contribui para que ele dure mais tempo.

Sacada: quem é que não quer uma sacada gostosa para reunir os amigos e familiares enquanto olhamos para a praia, não é mesmo? Com um sofá de madeira na sacada o seu ambiente fica muito mais confortável e aconchegante.

Área externa: em ambientes maiores como casas em condomínio, você pode inserir móveis e sofás de madeira no quintal e compor um lindo ambiente de convivência. Basta escolher um imóvel à venda em Balneário Camboriú que tenha um bom quintal.

Ambientes corporativos: trabalhar na praia é um sonho para muitos brasileiros. Por isso os móveis de madeira e principalmente os sofás combinam muito bem com escritórios. Eles são versáteis e deixam os ambientes ainda mais descontraídos.

 

Como cuidar do seu sofá e móveis de madeira


Crédito: Espaço Casa & Jardim

 

Algumas dicas simples podem te ajudar a cuidar mais do seu sofá de madeira, confira abaixo:

 

  • Evite usar produtos que não sejam indicados para a madeira, pois eles podem arranhar o sofá.
  • Para a limpeza do seu sofá ou demais móveis de madeira, basta um pano úmido com água e sabão neutro ou uma flanela.
  • Verifique com um profissional quantas vezes é necessário fazer um polimento e siga corretamente as instruções.
  • Verifique constantemente se o móvel possui cupim e se necessário, faça algum tratamento complementar na madeira.

 

E aí gostou de saber mais sobre como os móveis de madeira combinam com sua casa na praia? Então, aproveite para deixar o seu comentário abaixo e compartilhar este post com seus amigos nas redes sociais.

Voltar